segunda-feira, 28 de março de 2011

60 horas em Sena Madureira - Acre






Nós apoiamos a hora do planeta!

Imagem e texto cedido pelo amigo Carlos Freitas - Professor de Geografia, fotógrafo e muita experiência a ser compartilhada em suas andanças pelo mundo. Agradecemos a sua participação!


Com a participação de 20 capitais em um conjunto de 123 cidades, os estados do Acre e do Espírito Santo, além de mais de 1.948 empresas e organizações, a Hora do Planeta 2011 bateu um recorde de participação desde que o evento global é realizado no Brasil, há três anos. Em 2009, foram 113 cidades, e, em 2010, 98 cidades. Atrelado ao maior movimento global contra o aquecimento planetário, milhões de brasileiros puderam apagar as luzes de suas residências e conferir monumentos, prédios públicos, empresas e outras edificações sem iluminação por uma hora. Pode parecer pouco, mas o gesto chama para uma grande reflexão e ações sobre os desafios impostos pelas mudanças climáticas e questões ambientais em geral.

Pela primeira vez aconteceu em Sena Madureira – Acre, a Hora do planeta, com a participação de pessoas em geral, organizações e religiosos. Significa que todos estão preocupados e atentos as mudanças climáticas e que queremos fazer a nossa parte pelo direito de nossos filhos e netos herdarem um planeta habitável.

Carlinhos Natureza 28/03/2011

2 comentários:

  1. Me sinto tão orgulhosa estas horas de ser brasileira e desapontada por estar morando em Goiania. Aqui, tudo que se relaciona com sustentabilidade, conciência econômica e afins, ninguém da importância.
    Ficou muito lindo o post.Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sherol pela sua participação aqui no blog, contamos com a sua presença~, comentários, idéias..
    Abraços,
    Eunice e Jane.

    ResponderExcluir