Em um jardim que esta nascendo, escolhemos para a área do chuveiro da Piscina, o Papiro “ Cyperus papyrus L.” É ideal para áreas que estao sempre molhadas, ja que ele adora água e é usado em espelhos d’gua e tanques a pleno Sol.
Na esquerda o papiro e a direita o mini papiro “ Cyperus papyrus `Nanus” que cresce no máximo 60 cm.
Logo, se pode cortar alguns papiros para compor arranjos para a casa, como fizemos neste fim de semana:
É só cortar as pontas das folhas do papiro, deixando aproximadamente 10 cm.
Tem que ficar assim.
Nós colocamos alguns em um copo com água. Para dar um toque de cor, coloque algumas flores na composiçao. Troque a água todos os días e adicione umas gotinhas de alvejante assim seu arranjo vai durar 1 semana.
Aqui está nosso arranjo, já decorando a casa.
Esperamos que tenham gostado da idéia. Boa semana!
Esse papiro é o mesmo que os egípcios utilizavam para fazerem um tipo de papel para escreverem os hieroglífos? Se for, quero um aqui casa! (rs)!
ResponderExcluirA solução de um arranjo, com vida de uma semana, para quem mora em locais onde não há área para plantar, é interessante, mas eu gosto mesmo é da planta “plantada”. Há alguma solução para se ter em apartamento, p.ex., num vaso? Ela se daria bem?
O blog está muito bacana! Bijus do Jopin
Olá Jopin,
ResponderExcluirÉ sim, o mesmo que os egípcios fazem o papiro.
Nós achamos um blog que tem até umas fotos e a explicaçao de como se faz o papiro. Está em espanhol, mas nao é difícil de entender : http://cleoppatra.com/2007/10/27/como-se-hace-el-papiro/
O Papiro, do arranjo, tem um tamanho bastante importante para um apartamento (2 metros).O que poderia ter em um vaso, seria o mini papiro que nao passa de 60 cm. Como ele pede muita água, sem nenhum exagero, a soluçao seria colocar no fundo do vaso, pó de coco, terra e mais pó de coco por cima, para deixar ele bem úmido. E regar muitas vezes para ele ficar bem molhadinho.
Aqui deixo um link também para ver o mini papiro em um vaso.
http://www.uemurafloreseplantas.com.br/plantas/aquaticas/mini-papiro.html
Esperamos haver esclarecido as dúvidas!
Um abraço
Adorei esse blog, estarei muitas outras vezes por aqui. E aprendi mais essa sobre o papiro, até porque eu não sabia que esse era o nome.
ResponderExcluirXeros!
Olá Nicinha. Não conhecia o papiro. Passei a conhecê-lo quando fiz minha festa de aniversário esse ano em abril. Minha cunhada trouxe de Itaipava para enfeitar a mesa. Ficou muito legal. Estou te mandando a foto pelo e-mail pra vc ver!! bjs!!!
ResponderExcluirOláaa Nicinha, já deve estar quase pronta para viajar, hein!
ResponderExcluirPassei aqui prá dizer-lhe que tem um selinho prá você lá no meu blog. Passe lá e pegue quando quiser.
http://misturao.blogspot.com/
Xeros!
Meninas, adoro papiro! Acho super charmoso, na casa dos meus pais em Teresópolis tem vários, perto de um charco. Biejos!
ResponderExcluirOlá querida, amei seu blog, já estou te seguindo.
ResponderExcluirQuando puder da uma passadinha no meu, será um prazer te receber, taperacomclasse.blogspot
Grande fds para ti, bjus.
Olá! ótimo artigo! me interesso muito por esses tipos de plantas de clima quente apezar de eu amar o frio xD
ResponderExcluirja andei lendo em vários lugares sobre papiru e como cuidar dele... mas nenhum lugar fala se eu compro em cementes ou mudas =/
vc saberia se eu posso encontrar cementes ou a planta em floriculturas comuns?
se não for me intrometer... gostaria de uma opinião sobre a "planta cadáver" - acho poucos artigos na net sobre esta rara planta