segunda-feira, 13 de julho de 2009

Poesia Natureleza

get_ima

Recebemos essa poesia de um amigo que reside no Rio De Janeiro, o José Pereira.Uma pessoa encantadora e que sempre acreditou no seu sonho. Os desafios nunca foram obstaculos e sim uma forma de crescimento pessoal, onde transformou suas experiências em lindas poesias.Queremos agradecer o presente que nos encantou e compartilhar com as pessoas que nos visitam.

Cuide bem da natureza
Hoje acordei cedo,

contemplei mais uma vez a natureza.
A chuva fina chegava de mansinho.
O encanto e aroma matinal

traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso,

o meio ambiente pedia socorro.
Era o homem construindo

e destruindo a sua casa.
Poluição,

fome e desperdício

deixam o mundo frágil e degradado.
Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
Tenha um instante com a paz e a harmonia.
Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
Ainda há tempo,

cuide bem da natureza.

Você sabe fazer isso!

Eu também!

Me dê tuas mãos!

E a Natureza estará salva!

por Gleidson Melo

3 comentários:

  1. Eunice e Jane

    Cabe-me esclarecer que esse poema não de minha autoria, embora sinta-o e mim.
    Na ânsia de encaminhá-lo numa mensagem à amiga Nicinha, descuidei-me e omiti o nome do autor.
    Já conhecia o poema há tempos, no entanto, ao relê-lo, senti que emoldurava perfeitamente o que percebo da sensibilidade de Nicinha para com a mãe Natureza.
    Justo é que se faça o reconhecimento do autor, mesmo que tenhamos as suas palavras como nossas; renascidas em nós.
    Assim nos sentimos com muitos deles, como se fossemos uma espécie de autor, pelo que sentimos ao lê-los.
    Na minha concepção, um poema só completa o seu ciclo de vida quando percorre do sentimento do autor ao do leitor. É a sua função vital.
    O poema é de autoria é de autoria de Gleidson Melo, e está no endereço: http://criancagenial.blogspot.com/2008/07/poema-cuide-bem-da-natureza.html
    Obrigado pelo carinho e o agradecimento de Eunice e Jane em retribuição à homenagem que fiz ao blog Naturaleza, com essse poema que mesmo não sendo de minha autoria é universal pelo conteúdo.

    Bijuss do Jopin

    ResponderExcluir
  2. Apesar da autoria não ser do meu pai, como ele mesmo relatou, foi muito legal perceber a sensibilidade dele ao enviar essa poesia que emite essa relação das pessoas para com a natureza. Com a correria do dia-a-dia, a gente esquece desses pequenos olhares e pequenos sentimentos que a natureza nos revela. De vez em quando é preciso parar, apreciar e se deixar sentir.
    Bjs do filho do Jopin, João!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal em seu Blog, digamos que em Recife seria "massa". Isso mesmo... o bom é ter a real sensação de estar cuidando da natureza que sempre nos presenteia com mais um dia. Abraços e é um prazer estar neste sítio fantástico. Paz e bênçãos. Estou em http://gleidson-melo.blogspot.com Gleidson Melo

    ResponderExcluir